A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) realiza nesta sexta-feira (19 de dezembro) uma audiência pública para apresentar os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) referentes à implantação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Matrinchã, prevista para o Rio Ponte de Pedra, entre os municípios de Diamantino e Campo Novo do Parecis.
A audiência será realizada de forma online, com transmissão ao vivo pelo canal da Sema-MT no YouTube, das 9h às 12h, permitindo a participação da população. Durante o evento, o público poderá enviar perguntas, que serão respondidas por autoridades ambientais, equipe técnica e representantes do empreendimento.
Para participar ativamente e encaminhar questionamentos, os interessados devem preencher um formulário eletrônico com nome, endereço, telefone e e-mail. O objetivo da audiência é garantir transparência, acesso à informação e participação social no processo de licenciamento ambiental do empreendimento.
Os documentos completos do EIA/Rima estão disponíveis para consulta pública nos sites oficiais da Sema-MT e do empreendimento, permitindo que a população conheça os impactos ambientais, sociais e econômicos previstos com a implantação da PCH Matrinchã.

