Um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (20), por volta das 19h, na BR-364, em Campo Novo do Parecis, terminou com a prisão de um motorista por embriaguez ao volante, desobediência e resistência à ação policial.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima seguia do sítio em direção à cidade quando parou para acessar a rodovia e percebeu um veículo parado ao lado, coberto de barro. No momento em que entrou na BR-364, o outro automóvel arrancou simultaneamente, colidindo a parte dianteira contra a lateral traseira do veículo da vítima.
Após a colisão, os envolvidos pararam no acostamento. Durante a conversa, a vítima percebeu que o outro condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como falta de equilíbrio, odor etílico e comportamento alterado. Diante da situação e da postura agressiva do motorista, a Polícia Militar foi acionada via 190.
Com a chegada da equipe policial, foi solicitado que ambos realizassem o teste do etilômetro. O condutor da vítima realizou o exame, que apontou resultado negativo. Já o outro motorista recusou-se a fazer o teste. Diante dos claros sinais de embriaguez, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
Ainda segundo o registro, o condutor resistiu à abordagem, entrou novamente no veículo e se recusava a sair, sendo necessária a utilização de força para contê-lo. Após ser retirado do carro, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues o conduzido e os materiais apreendidos para as providências legais cabíveis.
O caso foi registrado como embriaguez ao volante, resistência e desobediência, e será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

